Estátua perfeita de Steve Jobs

No dia 27 de setembro do ano passado (2012) o museu Madame Tussads, em Hong Kong, fez uma estátua de cera em memória ao primeiro ano do falecimento de Steve Jobs, ex-CEO e cofundador da Apple. A estátua ficou incrívelmente perfeita, obedecendo a cada detalhe, e permaneceu na sede do museu em Hong Kong até o dia 26 de novembro e depois seguiu para Bangcoc, na Tailândia, onde permanecerá por mais alguns meses, e por último, irá para Xangai em abril. 
O trabalho levou três meses para ser concluído por uma equipe composta por vários escultores, e custou algo em torno de U$400 mil. A página oficial do museu (clique aqui para ver) conta um pouco sobre o processo de criação que envolve métodos e técnicas centenárias. "Os escultores tem conhecimento anatômico para garantir que cada osso, músculo e tendão seja replicado corretamente de acordo com a pose".


A fabricação da escultura foi um trabalho minucioso e paciente. "Cada fio de cabelo é inserido um a um na cabeça de cera com uma agulha bifurca. Uma vez pronto, o cabelo é lavado, cortado e penteado", explica a página. Vale lembrar que o museu Madame Tussads é famoso no mundo inteiro por fazer estátuas de celebridades, cientístas, políticos, líderes mundiais, cantores, entre outras.

Abaixo, um vídeo da estátua no museu em Hong Kong:

Share on Google Plus

About mrfelipsy

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment